terça-feira, janeiro 13, 2009

ei, mr. (jackson) do pandeiro, toque para mim...

daí (como dizem que se diz lá no paraná), continuo amarrado no graaaaaaande zé ramalho e fui passear pelo site dele, e eis-me aqui me divertindo em ler o mural de recados dos "fãs" do cara, daí. só umas palhinhas, pra quem quiser ver e comprovar que artista pode até ter "gramur", mas também sooooooofre, coitado, daí:


"oi zé sou fã seu e do raul eu queria um disco seu opos visionario . se vc mandar vou ficar muito grato."

"Ás vezes me faço perguntas diante de mim querendo saber do espelho o começo do fim...... Esses versos são de uma canção que fiz em sua homenagem. Espero vê-los gravados por Você."

"Zé.....continue levando sempre á todos suas canções, tenho certeza que fazem parte da história de vida de muitas pessoas, como da minha. Meu sonho ainda é você cantar uma letra minha!! Ah, e claro, casar comigo! haha beijos!!!"

"Que pena que seu ultimo show aqui nao deu certo,queria muito te-lo conhecido.Nesse dia num ataque de ciumes meu marido disse que se eu fosse ao show nosso casamento estaria acabado,apenas disse tchau e sai.Depois voltei com cara de tacho mas tudo bem por vc tudo vale a pena.EU TE AMO MUUUIIITO."

"Conheço diversos músicos, mas admiro apenas alguns. (...) Não pretendo divulgar nada, tenho meu ofício e não intenciono a ser o alguém que desconheço. (...)
Reconheço que posso não ser correspondido, entretando além de tudo sou brasileiro e vivo da história de meu povo, vivendo de história crio retratos sociais através de poemas. Interessando, queria que você apreciace algumas de minhas criações."

"ze voce é foda fez eu ficar no meio do monte de cawboy lá no estancia alto da serra,pra ver voce tacar (...)"

"Ola! Gostaria de saber onde posso encontrar o cd e dvd Ze Ramalho ao vivo. Quem tem pra vender ta cobrando mais de 200,00. Socorro."

"ve se gosta da letra de depois me diga oque acha de onde ela veio tem muito mais descobri meu dom de compor musicas"

"Não seria interessante uma parceria com a Bethânia, em disco ou no palco? Se pintar um dia a deprê, saiba ( eu não sei se vc tem noção), do quanto vc é lembrado e amado."

"olha ze sou casado5anos,vc deve perguntar porque eu estou falando isso a vc minha esposa ja me falou vc escolhe eu ou ze ramalho,adivinha eu escolhi vc sou seu fa eu nem imagino eu sem sua voz minha vida nao teria graça"

"Zé Ramalho, sou muito seu fã ~ tenho 14 anos mais sei de cor suas musicas ~ queria que o Senhor vinhesse fazer um show aqui em São José dos Campos ~ eu irrei e cantarei todas suas musicas ~ todo dia eu entro nesse site para ouvir suas musicas ~ o Senhor pra mim é como um Rei ~*---* (lll ³ ~"

"Hello there, is there any chance to order (credit card?, PayPal?) a copy of the Bob Dylan tribute CD? Thanks Holger from Germany"

"entrei no seu Site e amei seu novo disco. Parabéns!! prá vc e para o Bobo Dylan.
Bjs Maisa"

"Desculpe para o Bob Dylan."

"Sou grande fã do Zé Ramalho. Mas só agora, aos 46 anos, minha ficha caiu: não entendo o significado da letra da minha querida música Chão de Giz. Me ajudem..."

"Zé tu és dono de uma das mais lindas vozes da nossa MPB.te curto demais!!!! só acho vc muito sério nos shows soriia mais! vc é tudo de bom zé!"


e alguém poderia me explicar esta dúvida que nunca pára (ou "para"?) de me martelar? o que, afinal de contas, é um "fã", hein? quem é o "fã"?, por que o "fã" é "fã"? daí?

mas, me diz, não é incrível (além do disco em si) a capa deste "a peleja do diabo com o dono do céu", de 1979?:



que ele é folk, é "o" folk (esse aí que anda tanto na moda, não é mes...?). e no folk(lore) cabem, por que não? bob dylan neil young johnny cash. (quem mais?) jackson do pandeiro clementina de jesus paulinho da viola. marcedes sosa inezita barroso violeta parra milton nascimento. joni mitchell françoise hardy clara nunes. alceu valença belchior ednardo amelinha elba ramalho geraldo azevedo quinteto violado zeca baleiro. simon & garfunkel amadou & mariam ceguinhas de campina grande. joão bosco bruce springsteen amália rodrigues. (quem mais?) zé ramalho zé ramalho zé ramalho.