sexta-feira, março 13, 2009

toque o berrante, seu moço

não, esta eu preciso compartilhar com vocês.

olha só o e-mail de agradecimento que recebi (em companhia de trocentas outras gentes, por certo) da planeta tela comunicações.

obs.: no meu caso, os agradecimentos são 100% não-merecidos, porque eu ainda não assisti a "o menino da porteira" nem escrevi uma linha sequer sobre ele (ops, agora escrevi!, cáspite!) - não que eu tenha nada contra "o menino da porteira" (sou fã confesso de "os 2 filhos de francisco", por exemplo), muito pelo contrário.

mas é que acho esse bombom de congratulações um tanto quanto vexatório para nós, jornalistas, como um todo.

então lá vai:

@

"Pessoal, muito obrigado a todos os colegas repórteres, fotógrafos, articulistas, críticos, cronistas, blogueiros, tuiteiros, enfim a todos que ajudaram a tornar o filme 'O Menino da Porteira' um fenômeno incrível de repercussão jornalística, com um incontável número de matérias publicadas em todos os cantos do Brasil.
Abração!".

@

"colegas"?

"ajudaram"?

"fenômeno incrível de repercussão jornalística"?

hum.

depois dizem que só relógio é que trabalha de graça.

e depois os bois e as vacas é que são gado.

hunf.